O presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu dar um beijão na esposa Janja da Silva, durante o seu discurso de agradecimento às mulheres no Festival do Futuro na noite de domingo, 01 de janeiro, em Brasília.
“Em agradecimento a vocês, mulheres, eu vou dar um beijo na Janja”, disse ele pegando a primeira-dama de surpresa e arrancando risadas dos presentes.
O Festival do Futuro começou às 10h de domingo e foi até 5h da manhã desta segunda-feira (2). Ao longo do dia, diversos artistas se apresentaram nos dois palcos que homenagearam as cantoras Elza Soares e Gal Costa.
O presidente brincou com quem acompanhava os shows que o beijo entre o casal precisava ser rápido. "O presidente e a primeira-dama não podem se beijar muito em público", afirmou.
Lula perguntou ainda se o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) também gostaria de beijar sua esposa, Lu Alckmin, que os acompanhava no palco. Em seguida, o casal repetiu o gesto do presidente e da primeira-dama.
No palco do Festival do Futuro, Lula fez o último discurso do dia. O presidente afirmou que quer trabalhar para "provar que é possível viver bem neste país". O presidente também agradeceu a presença dos apoiadores que foram à Esplanada e ao esforço da primeira-dama, que participou da organização do festival e da posse presidencial. Ele também enalteceu o trabalho das mulheres.
"Obrigada, meu Deus, por eu estar aqui. Minhas companheiras mulheres, se preparem, uma das conquistas é que a mulher ganhe o mesmo salário do homem. Que ela faça política e pode estar onde ela quiser", declarou.
As informações são do G1