O apresentador Luciano Huck publicou um vídeo em sua página no Facebook para dar explicações sobre o avião de sua propriedade usado hoje pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viajar de Curitiba para São Paulo. Ele procurou afastar especulações políticas em torno do caso. "Não dei carona no avião para o Lula, eu não emprestei o avião para o Lula", afirmou.
A aeronave está registrada em nome da Brisair, empresa de Huck. Ele disse que, quando não está usando o avião, deixa-o com a Icon Táxi Aéreo, que o coloca à disposição para aluguel.
"Uso meu avião para trabalhar, viajo dois, três estados por semana. A aviação é muito cara, e, para tornar a operação mais eficiente, tenho um sócio, qué a Icon Táxi Aéreo. Quando não estou viajando, o avião fica à disposição deles para fretamento. Em bom português, para alugar o avião para ajudar as pagar as contas todas."
Huck atribuiu as especulações à polarização política do país. "O voo de hoje foi fretado, como qualquer outro. Quem cuida dessa agenda de voos e todos os detalhes é a Icon. Qualquer especulação política em cima disso é maluquice desse momento polarizado e dividido do país. O fato não passou de uma simples questão comercial".
Mais cedo, o apresentador já havia emitido uma nota para dizer que não tem influência sobre para quem a aeronave é fretada. Huck cogitou se candidatar a presidente em 2018 e participa de grupos que se propõem a renovar o quadro político.
A assessoria do ex-presidente Lula informou que o aluguel da aeronave foi contratado e pago pelo PT (Partido dos Trabalhadores). O valor gasto não foi informado.
Fonte: uol