Linhas de ônibus passam por mudanças na zona Norte

Diariamente, devem passar em média cerca de 20.700 passageiros no Terminal Rui Barbosa e 17.300 passageiros no Terminal Buenos Aires.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Já está em operação o Sistema Inthegra na zona Norte de Teresina, com os terminais Rui Barbosa e Buenos Aires, e atendendo a pedidos da população que estava insatisfeita com a adaptação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fez melhorias em determinadas linhas de ônibus.

De acordo com Denilson Guerra, gerente de Planejamento, os usuários que residem no Residencial Jacinta Andrade, que utilizam a linha A134, terão um ponto de integração próximo ao 13º BPM. “Nós vamos estender a linha A131 (Santa Maria da Codipi) e A133 (Parque Brasil) para que os passageiros do Jacinta Andrade façam a integração intrazonas, ao lado do Batalhão de Polícia Militar, para dar mais segurança”, declara o gestor.

Crédito: José Alves Filho

Diariamente, devem passar em média cerca de 20.700 passageiros no Terminal Rui Barbosa e 17.300 passageiros no Terminal Buenos Aires.

Serão oito terminais disponíveis nas quatro zonas da capital: Terminal Rui Barbosa, Buenos Aires, Itararé, Livramento, Santa Lia, Zoobotânico, Parque Piauí e Bela Vista.

Os moradores do Jacinta Andrade e Santa Maria da Codipi, que desejarem ir para o Hospital Municipal Mariano Gayoso, terão o atendimento por meio da linha A133 e poderão fazer a integração no mesmo ponto próximo ao 13º BPM do Jacinta Andrade.

Crédito: José ALves Filho

As linhas alimentadoras do terminal Buenos Aires (A232, A233, A234) poderão integrar com as linhas que atendem o bairro Mocambinho (301, 302 e 303). Os usuários poderão ir para a Avenida Centenário e Centro.  “Por enquanto, o ponto de integração será fora do terminal, em uma parada de ônibus que será instalada na calçada”, complementou Denilson Guerra.

Já os usuários dos bairros São Joaquim, Nova Brasília e os moradores da região da Santa Maria, que desejarem ir para o Mocambinho, poderão se deslocar fazendo o uso da integração dentro da zona, utilizando as linhas alimentadoras A131 e A133, fazendo integração com a linha 103, na praça do Itaperu.

Ao todo, cerca de 80 ônibus prestam atendimento à zona Norte de Teresina, que tem mais de 130 mil usuários de transporte público. Denilson Guerra esclarece que a quantidade de veículos não sofreu alteração. "Com relação à frota de atendimento, o passageiro tem [à disposição] 10 veículos, quando tem uma linha tronco-alimentar, cinco ficam no bairro e cinco ficam no centro e percorrendo metade do trajeto. Não diminuímos frota, apenas dividimos", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES