Linha férrea representa perigo para os teresinenses

Caminhar próximo aos locais em que o trem passa já representa um certo perigo e é necessário ter a atenção redobrada. Uma mulher morreu atropelada no domingo (03), na capital.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma mulher morreu na manhã de domingo (03), após ser atropelada por um trem no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI)  foi acionada por moradores da região depois que o corpo da vítima foi visto nos trilhos. O caso chama atenção para os cuidados necessários tanto para pedestres quanto para motoristas e pilotos, para evitar acidentes na linha férrea.

Caminhar próximo aos locais em que o trem passa já representa um certo perigo e é necessário ter a atenção redobrada. “Você precisa passar o mais rápido que puder e com toda a certeza que não está vindo trem”, informa Samyra Motta, gerente de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Samyra comenta que a linha férrea da capital já é sinalizada para que todos percebam que por ali passa um trem e demanda atenção. “Geralmente uma coisa que todo mundo deveria fazer quando chega perto de uma linha férrea é parar, olhar e ouvir”, explica. 

A gerente destaca que  anteriormente eram constatados casos de colisão de carros nas cancelas que limitavam o acesso aos trilhos. Hoje com a sinalização semafórica, muitos acidentes têm sido evitados.  “Além disso, o trem vem sinalizando, buzinando e se o carro ou pessoa desrespeita e acha que dá pra passar, pode ocorrer uma colisão”, explica.

Esse cuidado redobrado também é direcionado a motociclistas e pedestres. “Em um acidente com trem, as chances de escapar são poucas e a gente precisa chamar a atenção principalmente de quem mora perto dos locais que ele passa por perto”.

Evitar que crianças brinquem nesses locais e que os responsáveis estabeleçam limites quanto à proximidade dos trilhos é um dos principais procedimentos que evitam tragédias envolvendo crianças e que gera uma educação às comunidades que vivem próximas desses locais. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES