A Polícia Militar do Maranhão prendeu nesta quinta-feira (22/10), três pessoas, entre elas o líder da facção Bonde dos 40, identificado pelas iniciais L.A.O.D e dois suspeitos de integrarem o grupo criminoso, na zona rural do município de Timon.
A prisão foi realizada após policiais do 11º BPM serem acionados por uma empresa de rastreamento de veículo para dar apoio na localização de um carro roubado no bairro São Francisco. Ao chegarem no local indicado pelo rastreador, os policiais encontraram o veículo modelo Chevrolet Onix e os três suspeitos.
Durante a abordagem, a polícia constatou que o líder da facção tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma e tráfico de drogas e um dos integrantes do grupo, identificado pelas iniciais L.S.S também estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio no Piauí.
Além das prisões, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 em posse de L.A.O.D, além de 21 cartuchos intactos e 2 deflagrados de calibre .380 e mais 6 cartuchos de calibre 12, sendo 1 deflagrado, o carro roubado e papelotes de entorpecentes semelhante a maconha.