Crianças e adolescentes filhos de pais idosos ou de pessoas com deficiência, matriculados na rede municipal de ensino, terão prioridade de vaga em escolas próximas à casa onde moram. A lei proposta pela vereadora Thanandra Sarapatinhas foi sancionada na quarta-feira (23) pelo prefeito Dr.Pessoa.
A parlamentar explica que, para ter acesso a esse direito, basta que a família apresente à direção da escola um documento comprovando a condição da pessoa com deficiência ou a idade superior a 60 anos e um comprovante de residência.
Thanandra Sarapatinhas avalia que a sanção da lei veio em um bom momento, uma vez que a mobilidade urbana é um desafio para diversas famílias que enfrentam dificuldades para transportar os filhos à unidades escolares em bairros distantes de onde moram.
“Estamos enfrentando essa crise no transporte de Teresina ao mesmo tempo em que lidamos com a alta no preço de combustíveis. Então, espero que com essa nova lei possa facilitar a vida daquelas pessoas que têm maior dificuldade para se locomover pela cidade permitindo que tenham acesso à educação perto de casa”, pontuou.