Leão arranca garganta de leoa durante período de adaptação na Bélgica

O caso aconteceu no Parque Bellewaerde, em Ypres, na Bélgica. Os animais estavam se acostumando com o cheiro um do outro

Leão arranca garganta de leoa durante período de adaptação na Bélgica | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na última quinta-feira (14) a ação de um leão deixou funcionários de um parque temático na Bélgica em pânico. Durante a chamada fase de introdução para que ocorra o acasalamento entre os animais, o felino que leva o nome de Nestor, atacou e arrancou a garganta da Fêmea Maya.

🌍 ONDE ACONTECEU - O caso aconteceu no Parque Bellewaerde, em Ypres, na Bélgica. No momento do incidente os dois animais estavam se acostumando com o cheiro um do outro. O leão tinha se mudado para o local a pouco tempo, com o intuito de acasalar com duas leoas, as irmãs Maya e Numa.

🦁 AGRESSÃO - Os animais passaram por um processo de adaptação juntos, porém entre eles havia uma espécie de barreira, que impedia o contato direto. Nesse período, os responsáveis pelo programa de reprodução de espécies ameaçadas de extinção não notaram sinais de agressão entre eles.

👊 BRIGA - Pouco depois que foram colocados juntos os animais começaram a apresentar sinais de raiva, mas já era tarde demais. Os responsáveis ainda tentaram ajudar a leoa ferida mas sem sucesso.

😢 TRISTEZA - A porta-voz do Zoológico de Antuérpia, responsável por Nestor, disse que recebeu a notícia do ataque com muita tristeza. Filip Van Dorpe, responsável pelo Parque Bellewaerde, disse que todos no local estão arrasados.

“Eles continuam sendo animais selvagens, é claro que isso também acontece na natureza. Lamentamos profundamente isso, todos em Bellewaerde estão arrasados. Passamos do orgulho à tristeza em um dia”, finalizou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES