Lasse Wellander, guitarrista do grupo ABBA, morre aos 70 anos

Músico estava em tratamento contra um câncer; familiares revelaram a notícia por meio de sua página nas redes sociais

Lasse Wellander era guitarrista do ABBA e morreu aos 70 anos após tratamento contra um câncer | Reprodução / Facebook
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O guitarrista do icônico grupo ABBA, Lasse Wellander, faleceu na última sexta-feira (7) aos 70 anos, após uma batalha contra o câncer. A notícia foi divulgada por seus familiares em sua página no Facebook.

Lasse teve um papel crucial na criação de alguns dos maiores sucessos da banda, tocando em pelo menos 24 gravações ao longo de sua carreira. Ele esteve presente durante o auge do ABBA nas décadas de 1970 e 1980.

"É com indescritível tristeza que temos que anunciar que nosso amado Lasse se foi. Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer com metástases, e no início da Sexta-feira Santa ele morreu, cercado por seus entes queridos", disse o comunicado.

O músico começou a tocar violão ainda na infância em sua cidade natal, Nora, na Suécia. Em outubro de 1974, ele começou a gravar com o ABBA, juntando-se a Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

Além de sua participação em oito álbuns da banda, Lasse também fez parte da turnê de shows do grupo nos anos de sucesso. Sua contribuição para a trilha sonora do filme Mamma Mia, lançado em 2007 e estrelado por Meryl Streep e Amanda Seyfried, também é notável.

A música perde um grande talento com a morte de Lasse Wellander, e sua influência na história da música pop continuará sendo lembrada e celebrada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES