Na noite desta terça-feira (29), por volta das 22h, mais de 15 universitários de Campo Maior quase se envolveram em um acidente em uma lama derramada na pista causando vários deslizamentos na BR-343 na altura da antiga Rádio São José em Altos.
Uma lama que possivelmente estaria misturada com óleo caiu de uma caçamba e deixou a pista escorregadia. Pelo menos cinco acidentes foram registrados em menos de 20 minutos. Nenhum com ferimentos graves.
Em um deles por pouco não envolveu estudantes campo-maiorenses que vinham de uma faculdade particular de Teresina em uma Van. Segundo o motorista Geovane que conduzia a van, um casal com uma criança de aproximadamente 07 anos que seguiam em uma moto escorregaram na pista e caíram na frente do veículo.
Para não atropelar a família ele teve que colocar no acostamento. “Na hora que eu apertei no freio o carro parece que fazia era patinar. Ai eu tive que tirar para o acostamento senão ia passar por cima deles”, contou. No entanto, com a manobra a Van quase colidia em um carro que estava no acostamento. Como o veiculo vinha em baixa velocidade não houve risco de capotamento.
Uma das estudantes chegou a cair ao tentar caminhar na pista para avisar outros motoqueiros que passavam pelo local.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para sinalizar o local e providenciar a retirada da lama. A caçamba que causou o transtorno ainda não foi identificada.