O deputado estadual e presidente do Progressistas, Júlio Arcoverde, defendeu, em entrevista, o nome de Arthur Lira (Progressistas - AL), candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, que desembarcou na terça-feira (12), no Aeroporto de Teresina, Petrônio Portella. Ele foi recepcionado pelo presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira.
Júlio Arcoverde destacou a atuação de Arthur Lira na Câmara Federal.
“O senador Ciro Nogueira conhece ele [Arthur Lira] muito bem, eu convivi com o Arthur Lira em Brasília, inclusive, quem o conhece sabe muito bem que o Arthur é um grande líder, e não somente para nós do Progressistas. Eu, conversando com alguns deputados progressistas, como a deputada Iracema Portella, Margarete Coelho e pessoas de outros partidos, todas me disseram que o Arthur foi um dos maiores líderes que o Progressistas teve na Câmara, ou melhor, de todos os tempos". Afirmou, Júlio.
Para o presidente da sigla no Piauí, o líder do centrão está preparado para ocupar o cargo de presidente da Câmara dos Deputados.
“O Arthur é uma pessoa determinada, cumpre o que promete e é uma pessoa muito resignada naquilo que está fazendo. Ele é muito positivo, firme! Lira criou admiração não só nos progressistas, mas também em todos os membros do centrão", acrescentou o parlamentar.
O deputado estadual falou sobre as articulações e o cenário de votação dos parlamentares piauienses, considerando que Arthur Lira está tendo apoio de deputados de vários partidos.
“Aqui no Piauí serão sete (07) ou três (03) votos, a favor do Arthur; isso porque alguns partidos já fecharam questão ( apoio) ou vão fazer apelo aos deputados para que votem no candidato do nosso partido, como é o caso da deputada Marina Santos e do deputado Júlio César, que participou de um almoçou com o líder do partido no congresso, Ricardo Barros, e o deputado Flávio Nogueira, cujo o partido está apoiando o Arthur. Eu acredito que esses três iriam votar junto com os quatro que já estão apoiando nosso candidato. Essa é minha opinião pessoal.”, declarou Júlio.