Beijar cem pessoas em um dia. Essa foi a meta traçada pela recepcionista Tatiane Silva, de 24 anos, em sua passagem pela Avenida 43, point de pegação dos jovens durante a Festa do Peão de Barretos (SP). Nos 11 dias do evento, principalmente aos finais de semana, a via fica tomada de pessoas se "preparando" para as noites de shows no Parque do Peão. O clima na avenida é nítido: vai para a 43 quem está a fim de paquerar.
?Eu vim é para beijar na boca mesmo?, confirmou Tatiane, sem pudor. Ela viajou de Diadema (SP) para Barretos com outras 45 pessoas, só para curtir a festa. Até o momento em que o G1 acompanhou a recepcionista, na tarde do domingo (18), o ?placar? organizado pelos amigos de Tatiane já havia alcançado 83 homens beijados.
Quem não tem ?meta? apela para a ?propaganda?. De sunga, fivela e plaquinha pendurada no pescoço, o produtor de eventos de Araraquara (SP) Jonathan Kauê, de 22 anos, estampou sem preocupação a frase ?Me pague uma cerveja que eu beijo sua amiga feia.? A tática, segundo ele, já havia rendido seis latas de cerveja ? e seis meninas.
?O mais engraçado é que eu não bebo. As cervejas vão para os meus amigos e eu faço a alegria da galera?, disse. E a alegria de Jonathan, como fica? ?Até que eu já beijei umas meninas bonitas. Mas as feias também têm limite, as que são muito feias eu não pego?, brincou.
Veteranos na pegação
A Festa do Peão de Barretos já virou tradição para o gogo boy carioca André Maia, de 33 anos. Presença marcada no evento há nove anos, Maia elege a Avenida 43 como o melhor lugar para conquistar a mulherada. ?Há sete anos alugamos a mesma casa na cidade, a uma quadra da avenida. O bom de estar perto é que aqui a festa rola o dia todo?, afirmou.