Um perfil do Twitter publicou conversas vazadas, onde um jovem teresinense identificado apenas como Dark utiliza ofensas racistas e de cunho nazista durante as mensagens. Nas falas, o indivíduo ainda ofende as mulheres piauienses.
Nas publicações, o agressor discute sobre as opiniões em uma conversa com um jovem, e usa o termo pejorativo “negroid” para se referir ao rapaz. Durante as mensagens ele ainda defende o fascismo e defere discursos de ódio.
Meionorte.com, o responsável pelas postagens no Twitter, que preferiu não se identificar, explicou que recebeu os prints das mensagens do seu amigo, o qual sofreu as ofensas racistas e pediu para expor o caso. Ambos tocaram em uma banda com Dark e já percebiam o comportamento incomum durante o convívio.
Ao“Até então ele parecia ser um cara incomum, mas a gente não sabia a gravidade do assunto. Ai ele foi falando muitos papos estranhos, vinculamos isso ao fato dos trejeitos dele, mas foi piorando, a ponto de chegar em todas as mensagens que postei”, explicou o dono das postagens.
Ainda segundo o jovem que revelou as mensagens, Dark acusava a vítima do racismo de ser a pessoa que possuía atos nazistas, o que foi desmentido. As mensagens são de uma semana atrás, mas somente foram publicadas nesta quarta-feira (14).
Durante as últimas mensagens é possível ver que o jovem defende os pensamentos e ainda acredita na separação racial e mostrou imagens, tentando sustentar seu argumento. E ainda usa dos argumentos de seu pai ser branco, dos olhos azuis como fator de 'superioridade'.
Segundo o perfil do Twitter que expôs o ocorrido, a vítima deve fazer uma denúncia às autoridades sobre os ataques sofridos.