O jovem Cory Hemberger, de 16 anos, foi um verdadeiro herói para dois garotos que estavam se afogando em um lago congelado no estado de Kansas, nos Estados Unidos.
O jovem estava jogando hóquei com um amigo quando ouviu gritos de socorro. Ao se aproximar, Cory viu os dois meninos na água.
“Ele estava gritando por socorro. O amigo tentou ajudá-lo e acabou indo com ele”, lembrou Cory.
Sem pensar duas vezes, Cory percorreu o gelo e conseguiu resgatar os dois desconhecidos. Em entrevista, o adolescente comentou que sentiu um pico de adrenalina na hora e só pensava em retirar os garotos do lago.
Eu apenas estava [lá] no momento. Minha adrenalina estava subindo. Meu coração estava batendo, então eu fui em frente e esperei que Deus estivesse comigo."
Super-herói
A mãe de Cory, Lisa Hemberger, contou que não imaginava que a história repercutisse tanto e se sente orgulhosa da boa ação do filho.
Ela ficou sabendo do salvamento pelo Facebook, quando a mãe de um dos garotos publicou o fato.
“Todos os super-heróis não usam capas, alguns jogam hóquei no gelo”, disse Lisa. “Eu estou tipo, ‘Oh, meus filhos jogam hóquei no gelo, deixe-me ver isso”, contou, se referindo ao post que viu nas redes sociais.
Lisa também comentou que chegou a falar com a mãe dos garotos. A mulher comentou que o filho tem apenas 13 anos e que se sentia imensamente grata por ele estar vivo por causa da ajuda de Cory.
“Ela queria apenas me agradecer por seus esforços heróicos, e que seu filho está bem, e sem Cory estar lá, ela não sabe o que teria acontecido”, disse Lisa.