O jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, que ficou conhecido após realizar uma campanha na internet e arrecadar mais de R$100 mil para fazer várias cirurgias plásticas, está desaparecido desde a noite de domingo (24), na cidade onde ele mora, em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com a família do jovem, Oziel foi visto pela última vez deixando a namorada em casa por volta das 22h, no bairro Jardim Primavera, no mesmo bairro onde ele mora. Em entrevista ao G1, a mãe do jovem, Namir de Oliveira, suspeita que alguém pode ter sequestrado o filho por conta do dinheiro arrecadado na campanha.
?Ele tinha pego o carro do sogro, saído com a namorada e uns amigos e voltado pra casa da namorada no final da noite?, relatou. De acordo com Namir, depois de deixar a namorada em casa, ele pegou a motocicleta e se dirigiu para casa. A jovem ligou para Oziel para saber se ele já tinha chegado. ?Ele atendeu e ela ouviu um cara gritando com ele, dizendo para não falar ao telefone?, completou.
Segundo a mãe de Oziel, a casa da namorada fica próximo à casa onde eles moram. Ela ainda contou que ouviu o barulho da motocicleta chegando em casa, mas o garoto não foi mais visto. A namorada de Oziel disse à mãe dele que antes, na rua, havia alguém em um carro que tento fechá-los no trânsito. Nem a motocicleta e o capacete de Oziel foram encontrados pela família.
?Eu acho que tem alguém de olho na arrecadação que ele fez para a cirurgia, alguém querendo pegar o dinheiro dele?, contou Namir. Oziel estava aguardando a avaliação dos médicos nos últimos exames que ele fez para que a cirurgia fosse marcada.
Há três meses, Oziel deu entrevista para o G1 e revelou a motivação de fazer a arrecadação. "Só quero ter uma vida normal, andar sem que ninguém me note. Não quero que ninguém me perceba", frisou.O boletim de ocorrência foi feito e a Polícia Civil investiga o desaparecimento do rapaz. O delegado Marcelo Torahcs afirmou ao G1 que está analisando o caso e ouvindo testemunhas.
O caso
Oziel de Oliveira sofreu um câncer bucal há mais de 10 anos e precisa ser submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Os primeiros sintomas do câncer começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la.
Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.
Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia.