A estudante Samantha MacDonald, de 20 anos, tinha o grande sonho de ser cientista. A jovem, que cursava Biologia na Universidade de Salford, em Lancashire, Inglaterra, estava estudando para passar em um exame que a permitiria entrar na faculdade e realizar seu sonho. Mas infelizmente, Samantha não tirou nota suficiente. Deprimida com o resultado, a jovem resolveu colocar um "fim" no problema.
A jovem de 20 anos saiu com os amigos e passou a noite bebendo se se despedir deles ela foi para o prédio da universidade e saltou.
Antes da tragédia, a jovem deixou cartas revelando aos pais que estava sofrendo de depressão e que estaria decepcionada com o resultado do exame. Um segurança da instituição ainda tentou reanimá-la, mas, com a queda, Samantha teve múltiplas lesões e morreu no local.
Segundo amigos, a garota adorava Ciência e queria contribuir para uma “mudança no mundo”. A família ficou devastada e confirmaram, durante audiência do caso, que as cartas sugeriram que Samantha realmente tinha intenção de cometer suicídio. Uma das cartas, revelava que Samantha sofria escondida e escondia a depressão da família.
Após sua morte, a polícia encontrou um diário que continha uma lista de gostos, aversões e ambições dela. Ela queria se tornar cientista para encontrar a cura para a diabetes e “fazer a diferença” no mundo.