O jovem identificado como Eli Stewart está sendo investigado em Glasgow, Escócia, acusado de ter fingido estar com câncer para arrecadar dinheiro rápido e fácil..
Stewart foi denunciado pela entidade beneficente Clutha Trust. Segundo o jornal Daily Record o jovem teria inventado tumores nos pulmões e no estômago e alegou ainda está em estado terminal.
“Há um ano, ele apareceu na Clutha dizendo que tinha apenas mais seis meses de vida", revelou Alan Crossan, fundador da entidade.
Para sensibilizar e tentar deixar a história mais verídica, o sujeito postou redes sociais uma foto em que aparece de cabelo raspado e um hospital, como estivesse passando por algum tratamento específico.
Com a suposta doença, o jovem conseguiu ganhar um violão avaliado em R$ 4 mi, foi presenteado com passagens para Belfast, a maior cidade e capital da Irlanda do Norte.
As suspeitas iniciaram após o escocês começar a m udar o rumo de sua doença. "Só desconfiei porque ele começou falando em câncer, depois em epilepsia e, em seguida, transplante de coração", diz Alan Crossan.
O jovem teria forjado um e-mail sobre sua condição médica. Após toda a farsa vir à tona, o adolescente se encontra na mira da polícia.