Na tarde da última segunda-feira (18), policiais civis da Delegacia Regional do município de Tauá, no Ceará, após realizarem um dia de investigações, conseguiram efetuar a prisão de Mateus Ferreira da Silva, de 18 anos, natural de Picos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado violentamente a sua bisavó de 91 anos de idade, Francisca Aurora do Espírito Santo. O crime chocou a população da cidade cearense.
Com requintes de crueldade, o acusado utilizou uma mão de pilão para matar a idosa. Em seguida, o criminoso teria introduzido um pedaço de cabo de vassoura na genitália da vítima. De acordo com o comandante do 4° BPM, Tenente-Coronel Edwaldo Viana, o suspeito residiu em Picos há alguns anos onde teve várias passagens pela polícia por diferentes crimes.
Mateus Ferreira foi preso na casa de parentes em Tauá e teria confessado o crime que praticara sob a justificativa de ter pedido dinheiro à bisavó, e ela ter negado. Ele já responde por furto e tráfico de drogas, de acordo com informações da polícia. Para não ser linchado pela população, ele foi transferido para outra cidade, onde foi ouvido pelo delegado.