A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada desde o dia 17 de fevereiro, após cheirar pimenta em conserva durante um almoço em família, voltou para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar queda de pressão e um quadro de pneumonia. Ela está na Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia.
Em entrevista ao Meionorte.com, Adriana Medeiros, mãe da trancista, explicou que a filha estava internada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), mas foi transferida ontem (09) para o Crer, onde está sendo assistida e em estado de saúde estável.
“Ela foi transferida ontem para o Crear aqui em Goiânia. Ela está na UTI, mas estável. Ela está sendo muito bem assistida. Ela deu uma descompensada na pressão, glicose baixa e eles transferiram ela para o Crear. Ela está com pneumonia, teve uma nova infecção, que já vem desde a Santa Casa. Mas está sendo tratada”, relata a mãe.
Thais Medeiros tinha recebido alta da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis no dia 10 de março. A jovem chegou a ter um edema cerebral, segundo a unidade de saúde. Thais Medeiros tem uma lesão irreversível causada pela falta de oxigenação no cérebro.
“Nós paramos de trabalhar para cuidar dela, da filha dela. A família da gente é de longe e não temos condições de deslocar as meninas. E nem queremos. Temos muita despesa com transporte, pois não temos carro, com fralda e a gente vai futuramente montar uma mini UTI em casa. Se Deus quiser, não vai ser preciso. Tudo isso deu uma reviravolta em nossas vidas”, pontuou Adriana Medeiros.
O caso
Por volta das 12 horas do dia 17 de fevereiro, a família estava conversando sobre pimentas, quando Thais Medeiros pegou um vidro, cheirou e em seguida, começou a ter sinais de que estava passando mal.
A jovem foi então levada às pressas levada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Adriana Medeiros ressaltou ainda que ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. A jovem teve contato com "pimenta bode". Após ser internada, no dia 21 a trancista passou por um exame que mostrou um edema cerebral.