Uma jovem identificada como Aline Lara de Oliveira Souza, de 24 anos, morreu após se engasgar tomando água na manhã de quinta-feira, 08 de junho, em um sítio na zona rural da cidade de Andradas, em Minas Gerais.
De acordo com informações de testemunhas para a Polícia Militar, Aline teria passado a noite ingerindo bebida alcoólica com os amigos no sítio. Ao tomar água já pela manhã, ela se engasgou.
Amigos ligaram para o socorro e seguiram as orientações da atendente no procedimento de engasgo para tentar salvar a vida da jovem. Durante a tentativa, a testemunha informou que tirou a prótese dentária que Aline estava usando enquanto a equipe médica não chegava no local.
As pessoas que estavam presentes relataram que todas as orientações foram dadas pela Polícia Militar de Piracicaba, município do interior de São Paulo (a ligação foi para a cidade paulista por conta do sítio ficar na divisa do estado). Os policiais de Andradas também foram acionados.
Uma ambulância chegou no sítio e reanimou Aline, mas mesmo assim ela não resistiu e veio a óbito. Uma outra testemunha relatou à Polícia Militar que foi até o local para beber e usar drogas e disse ainda que o grupo usou cocaína durante a noite. A polícia realizou uma varredura na residência, mas nada foi encontrado.
Policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Andradas registraram o caso e iniciaram as investigações. Aline é mãe de três filhos, sendo dois meninos e uma menina. O corpo da jovem vai passar por exames de necropsia e identificação no Posto Médico Legal de Poço de Caldas.