Um rapaz de 19 anos foi preso na noite desse sábado (26) depois de atacar com um facão o pastor de uma igreja, no Bairro Rota do Sol, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. José Carlos da Silva, de 53 anos, foi atingido com três golpes nas costas durante o culto, de acordo com a Polícia Militar.
A PM informou que Dionatan Fernando de Sousa estava transtornado porque a mãe tinha falecido recentemente e procurou a Igreja Nova Aliança para pedir oração.
Quando os pastores faziam oração durante o culto, Dionatan se levantou e, segundo testemunhas disseram à polícia, ele pegou o facão que estava na cintura e partiu para cima do pastor
A vítima foi socorrida pelas pessoas que estavam no local e levada ao hospital para atendimento. As lesões não foram graves.
Depois disso, ele deixou o local. No boletim de ocorrência da Polícia Militar, depois de esfaquear o pastor, Dionatan voltou à igreja, ameaçou os fieis e saiu, novamente.
Um dos frequentadores da igreja disse à polícia que viu o suspeito entrando no pátio de um lava-jato perto do templo.
A polícia então foi local e prendeu o suspeito, que não reagiu e ainda informou onde estava o facão usado no crime. O facão estava escondido atrás de um sofá.
Conforme a Polícia Civil, ele foi autuado por lesão corporal e ameaça.