Uma jovem de 16 anos, confessou que ter realizado um aborto com uso de medicamento e queimado o feto de aproximadamente seis meses em um matagal, no município de Corrente (818 km de Teresina), na tarde de domingo (7). O feto foi encontrado pela população que passava pelo local e acionou a polícia para investigar o caso.
Rodrigo Moraes é o delegado que investiga o caso, segundo ele, ao chegar no local para a realização da perícia na busca de identificar o autor, eles receberam uma denúncia anônima que os levaram até a mãe da criança. "Ela confessou a autoria do crime e disse que realizou o aborto, pois já tem um filho e não teria condições de criar outro bebê", disse.
A adolescente será investigada para saber ser foi obrigada a cometer o ato. A polícia tem poucas informações sobre o pai da criança e a jovem se recusar a dizer seu nome, mas existem informações que se trata de um menor de idade.
A Polícia Civil também investigará como a garota teve acesso ao medicamento para realizar o aborto, pois segundo o delegado essa medicação só pode ser comercializada mediante prescrição médica.
O caso deve seguir para o Ministério Público do Piauí que tomará as providências sobre o caso e a adolescente que cometeu ato infracional e poderá receber advertência ou ser submetida até três anos de internação.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook