Um jovem de 26 anos morreu após uma queda de aproximadamente 15 metros quando fazia rapel em uma cachoeira localizada no município de Nova Canaã do Norte, a 696 quilômetros de Cuiabá, neste domingo (1º). O Corpo de Bombeiros de Colíder, cidade situada a cerca de 60 quilômetros do local do acidente, informou que ele sofreu traumatismo craniano.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Colíder, mas já estava morta, segundo os bombeiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, quando seguia em direção ao local da queda se encontrou com terceiros levando o jovem para o hospital. "Ele ainda estava com a luva usada para fazer rapel e com outros equipamentos utilizados para fazer rapel", afirmou uma oficial dos bombeiros.
Ainda conforme os bombeiros, o jovem é de uma igreja evangélia de Sinop, a 503 quilômetros da capital, e estaria passeando no local com outras pessoas. O corpo foi levado para Sinop, onde a vítima morava.
No entanto, ainda não se sabe ao certo as causas do acidente. A Polícia Civil de Nova Canaã do Norte informou que ainda não tomou conhecimento do fato, mas adiantou que se houver indícios de crime o caso será investigado, já que o acidente ocorreu na região.