Na tarde desta quinta-feira, dia 10, uma tragédia familiar envolvendo dois irmãos comoveu os moradores do município de Valença, a cerca de 260 km de Teresina. Uma criança, identificada apenas como Victor Gabriel, morreu após ser atropelada acidentalmente pelo seu próprio irmão que tem entre 16 e 18 anos.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Valença, o jovem retirava o carro da garagem quando, acidentalmente, atropelou e matou o irmão de apenas 4 anos de idade. A criança foi imediatamente socorrida por familiares e encaminhada para um Hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
O capitão Santos, comandante da Polícia Militar do município, informou, por telefone, que as investigações já foram iniciadas. Segundo ele, o irmão responderá pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A partir de agora, a polícia vai investigar se o jovem tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir o veículo.
A família do menino é do estado do Ceará. A mãe está grávida e ficou em estado de choque. Já o pai da criança, que é vendedor, não estava em Valença na hora da fatalidade.