Cerca de 35 estudantes de uma escola municipal, no interior de São Paulo, foram salvos por um colega, de apenas 17 anos, que assumiu a direção do ônibus escolar ao perceber que o motorista estava sofrendo um mal-súbito.
Apesar de nunca ter dirigido, Kaio Eduardo Ferreira conseguiu estacionar o veículo entre o canteiro e a marginal da rodovia em que passavam. O ato heroico aconteceu nessa quarta-feira (29).
Ao Portal EPTV, o adolescente narrou o momento de apreensão: “Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado”. Observando que o transporte estava encostando em uma barreira de contenção da pista, Kaio assumiu a direção, e precisou manter a calma enquanto os colegas perguntavam sobre o condutor.
Antes de ser estacionado, o veículo ainda se chocou contra uma placa e invadiu parte da alça de acesso para a rodovia, que costuma ser movimentada. O transporte levava 35 alunos da cidade de Pontal para o Instituto Federal de Sertãozinho. Nenhum deles saiu ferido.
Claudemir de Araújo, condutor do veículo, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, morrendo no local. O motorista trabalhava há 8 meses como funcionário terceirizado da Prefeitura de Pontal.