O jornalista Domingos José dos Santos, proprietário e editor chefe do site Campo Maior em Foco, ficou ferido após sofrer um acidente de trânsito nesta sexta-feira (06), no bairro Santa Cruz, no município de Campo Maior. O profissional estava em sua motocicleta quando acabou se envolvendo em uma colisão com um caminhão-caçamba.
Em entrevista ao Meionorte.com, o jornalista e diretor comercial do site, Wesley Paz, explicou que Domingos acabou batendo a cabeça no chão no momento da colisão, o que ocasionou a perda de parte de sua memória. Apesar de consciente, ele não lembra onde está, o que aconteceu e nem da profissão, conforme Wesley. Além disso, exames realizados no Hospital Regional de Campo Maior diagnosticaram hemorragia no crânio. O comunicador foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde já deu entrada.
“Ele acabou de ser transferido para o HUT. Ele perdeu parte da memória. Reconhece algumas pessoas e está com hemorragia no crânio. Uma tomografia no hospital de Campo Maior apontou; fratura no joelho e clavícula. A gente não sabe ainda a gravidade da hemorragia, porque só o neuro vai poder informar melhor. Ele está acordado, mas a gente conversa e ele não reconhece, pergunta onde tá, fica repetindo perguntas e não lembra nem da profissão. A situação é grave, infelizmente”
De acordo com Wesley Paz, Domingos tinha saído de casa de moto para cortar o cabelo e voltou, ao esquecer a carteira em casa. No trajeto, na altura da igreja do bairro Santa Cruz, o condutor do caminhão foi fazer uma conversão à esquerda e o jornalista colidiu contra a lateral do veículo. O motorista permaneceu no local e prestou apoio, até a chegada do SAMU.
“Como é um veículo maior, ele entrou na outra mão e pegou ele. Ele (Domingos) bateu no meio, na proteção da caçamba e bateu a cabeça no chão. Ele foi socorrido pelo Samu e o motorista prestou socorro. Descartaram lesão na medula”, completou Wesley Paz.
Hemorragia não precisará de cirurgia
Em nota enviada à reportagem, foi informado que a hemorragia no crânio diagnosticada após o acidente não necessitará de cirurgia e será resolvida com medicação, segundo um neurologista.
Além disso, o ortopedista ainda irá avaliar a necessidade de cirurgia no joelho e clavícula, onde houve fraturas. Ele ficará em observação.
Veja a nota na íntegra:
CASO DOMINGOS JOSÉ
Ele já deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina. Conforme o neurologista, a hemorragia no crânio não necessita de cirurgia e será resolvida com medicação. O ortopedista ainda irá avaliar a necessidade de cirurgia no joelho e clavícula, onde houve fraturas.
Ele ficará em observação e amanhã traremos mais informações a cerca do seu estado de saúde. Continuamos pedindo orações e agradecendo a todos que torcem para seu retorno.