A jornalista, mestre em comunicação e doutoranda em políticas públicas, Sávia Barreto, que é comentarista do quadro Jogo do Poder, da Rede Meio Norte, utilizou seu Instagram na noite de quarta-feira (14), para denunciar que foi intimidada, ameaçada e sofreu agressões verbais de um vereador de Teresina, cujo nome ela não citou, que teria se irritado com um comentário feito por ela durante o quadro no dia anterior. Segundo Sávia, o caso ocorreu no estacionamento da Câmara de Vereadores de Teresina e foi presenciado por outro vereador com quem a jornalista conversava.
"Hoje eu vivi uma experiência como mulher, como jornalista, como profissional da imprensa que eu não desejo pra ninguém. Então, o meu objetivo é denunciar para poder alertar e conscientizar o máximo de pessoas. Eu estava gravando entrevistas, pegando informações e esse vereador, que foi citado no dia anterior, me questionou de maneira agressiva, violenta. Que assistiu ao programa, que eu estava mentindo sobre ele, e eu respondi que não era mentira, era uma informação de bastidores que foi apurada, inclusive com uma fonte do próprio partido dele”, disse.
Ainda de acordo com Sávia, o vereador se alterou e começou a fazer ameaças à jornalista. “Ele fez uma ameaça velada, machista, dizendo que ouve falar várias coisas sobre mim e não anda espalhando por aí. E eu falei que ele poderia falar, o que ele anda ouvindo sobre mim”, acrescentou.
Aos gritos e ameças, o vereador que já havia entrado no carro, saiu novamente e a seguiu pelo estacionamento, até que foi impedido por outro parlamentar. A jornalista e comentarista política relata que temeu sofrer uma agressão física.
“Ele ficou gritando coisas, como ‘não faça eu perder o respeito que eu tenho por você’, e me chamando de mentirosa. E por incrível que pareça ele desceu do carro e veio atrás de mim. O vereador que eu estava entrevistando é testemunha. Realmente fiquei com medo, de sofrer uma agressão física, e saí andando pra ir embora, e ele veio atrás de mim. E o vereador chamou ele, segurou ele. Enfim, não sei o que poderia ter acontecido”, segue.
"A comentarista informou que a direção da Rede Meio Norte vai tomar as medidas cabíveis contra o vereador. Por fim, Sávia exibiu o print de uma mensagem encaminhada pelo outro parlamentar que testemunou o ocorrido pedindo descupas pelo constragimento que a jornaista sofreu.
Sávia ainda postou um vídeo gravado logo após o fim do programa ao vivo, chorando bastante. “Desabei. Gravei o vídeo para que eu lembre a mim mesma que esse dia existiu, e o que eu vou fazer a partir dele”, finalizou.