Jornalista Kitty Balieiro morre aos 62 anos em São Paulo

Ela foi uma das pioneiras da inclusão da mulher no jornalismo esportivo, cobrindo olimpíadas e Copa do Mundo. Trabalhou na TV Globo de 1983 a 2008; morreu sábado (23), vítima de infarto.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A jornalista Kitty Balieiro, de 62 anos, morreu na noite deste sábado (23), em São Paulo, vítima de um infarto.

Kitty começou a carreira na TV Bauru – atual TV TEM, afiliada da TV Globo, e se destacou por ser uma das pouquíssimas mulheres atuando no jornalismo esportivo no início da década de 1980.

Em 1983 ela seguiu para São Paulo e passou a integrar a equipe de esporte da TV Globo. Ficou na empresa até 2008, e depois passou por várias outras emissoras de televisão até se aposentar.

Entre os destaques de sua carreira estão as coberturas da Olimpíada de Los Angeles em 1984; os Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul, em 1998; a Copa da Itália, em 1990, e a Olimpíada de Barcelona, na Espanha, em 1992.

Em 2011 ela recebeu o prêmio Regiane Ritter, da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, por sua contribuição ao jornalismo esportivo e por ter atuado na inclusão das mulheres na área.

Atualmente, Kitty se dedicava a diversos trabalhos voluntários e comandava uma associação beneficente que ajuda moradores de rua e comunidades pobres em São Paulo.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES