O jornalista da TV Imperial, afiliada da Record TV, Romano dos Anjos foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira (27), em uma região rural de Boa Vista, capital de Roraima. Segundo informações da TV Imperial, ele tem ferimentos no braço. Ele havia sido sequestrado na noite da segunda-feira (26), após suspeitos terem invadido sua casa e abordado ele e a mulher, a também a apresentadora Nattacha Vasconcelos.
De acordo com a TV Imperial, Romano dos Anjos foi localizado na região do Bointento e foi encaminhado para o pronto socorro para receber os primeiros atendimentos. Equipes da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram buscas, na manhã desta terça-feira (27), nas proximidades da BR-174, para encontrar Romano dos Anjos Apresentador do Mete Bronca, da TV Imperial.
As buscas ocorreram na região do rio Cauamé, próximo à BR-174, local onde o veículo do jornalista foi deixado pelos suspeitos. O Fiat Mobi foi encontrado em chamas, por volta de 22h, à margem da rodovia, sem o jornalista. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada no local.
De acordo com a diretora de jornalismo da emissora, Leiliane Matos, a esposa do apresentador Nattacha Vasconcelos afirmou que os suspeitos xingaram o casal no momento do sequestro e tinham armas em punho.
Os suspeitos teriam gritado, ordenando ao casal que entregasse quantias em dinheiro. Os homens também teriam perguntado sobre cofres e quando o casal respondeu que não tinha dinheiro afirmaram que levariam o veículo e a televisão. Nesse momento, teriam desligados as luzes da residência. Segundo relatos, os suspeitos levaram os celulares do casal para evitar comunicação entre eles. A casa foi invadida por criminosos encapuzados, por volta de 20h30. Ambos foram feitos reféns. A esposa do jornalista foi amarrada e deixada no local. Ela está abalada com o ocorrido, mas passa bem.
A Polícia Militar de Roraima acompanhou o caso e fechou as saídas da cidade desde a noite de ontem. Segundo a diretora de jornalismo, o apresentador não relatou ter recebido ameaças nos últimos dias. Recentemente, Romano dos Anjos vinha noticiando casos de corrupção envolvendo políticos locais e desvio de recursos federais para o combate à covid-19. O Mete Bronca é o programa mais antigo da TV Imperial. O jornalístico existe há mais de 15 anos com noticias policiais, de políticas e denúncias. Romano dos Anjos está à frente da atração há seis anos.
Entenda o caso
As buscas da polícia para encontrar pistas sobre o paradeiro do jornalista Romano dos Anjos, continuam. Durante a madrugada a Polícia Civil, após ter feito rastreamento, encontrou o aparelho celular do jornalista em uma rua no bairro Caranã, zona oeste da Capital. Segundo informações, no local onde o celular foi encontrado havia marcas de pneus. As informações são do Folha de Boa Vista.
O jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado na noite desta segunda-feira, 26. O veículo do apresentador foi encontrado em chamas por volta das 22h nas margens da BR-174, mas sem sinal do apresentador.
A informação foi confirmada pela diretora de jornalismo da Tv Imperial, Leiliane Matos, veículo de comunicação onde Romano é apresentador e editor-chefe. O relato inicial é que a residência de Romano localizada no bairro Aeroporto foi invadida e o jornalista e a sua esposa, a apresentadora de TV Nattacha Vasconcelos, foram feitos reféns.
Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas agiram no sequestro, porém, a informação inicial é que três pessoas teriam adentrado a casa do apresentador. Em seguida, a notícia é que os criminosos teriam levado Romano junto com o veículo. A esposa do jornalista permaneceu na casa, ainda amarrada. Ela foi encontrada e passa bem, mas abalada com o acontecido. Os detalhes foram passados pela própria apresentadora às forças de segurança.
O veículo, um Fiat Mobi, foi encontrado pegando fogo um tempo depois nas margens da BR-174 sentido Pacaraima, antes da Ponte do Cauamé. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A perícia foi acionada para obter mais informações sobre a ocorrência. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) também está acompanhando o caso.