O jornalista argentino Jorge Luís López, de 38 anos, que estava cobrindo a Copa do Mundo no Brasil, morreu na madrugada desta quarta-feira, após um acidente de carro, segundo informações da TV Globo.
Ele estava em um táxi, se dirigindo ao hotel em que estava hospedado, na região de Guarulhos, quando o veículo foi atingido por outro carro, roubado poucos instantes antes, que estava fugindo de uma perseguição policial.
Jorge não utilizava cinto de segurança, e no momento da colisão bateu a cabeça e foi arremessado para fora do táxi.
A polícia prendeu os três suspeitos que estavam no veículo, entre eles um menor de idade.
Em sua conta do Twitter, Jorge postou algumas fotos da cobertura da Copa do Mundo, e esperava estar presente na partida desta quarta-feira, pelas semifinais, quando a Argentina enfrenta a Holanda, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.
No último dia 1º a jornalista argentina Maria Soledad Fernandes, 26 anos, também foi vítima de um acidente de carro e faleceu. Ela estava na BR-381, voltando de São Paulo para Minas Gerais, após a vitória da Argentina sobre a Suíça por 1 a 0, quando seu veículo chocou-se com a traseira de um Golf, causando o capotamento. Maria era filha de Miguel Ángel Tití Fernández, um famoso jornalista esportivo argentino, e vários jogadores da seleção albiceleste prestaram homenagem.