Uma propaganda com sátira ao meia Paulo Henrique Ganso circula na internet e em outdoors espalhados pela Baixada Santista. Na imagem, uma mulher com traje sensual afoga em uma banheira um modelo que faz alusão a Ganso por vertir a camisa 10 da equipe do Santos. Para reforçar o cenário, penas de ave foram espalhadas pelo ambiente.
"Criamos uma campanha que é baseada em ditados populares de duplo sentido, como afogar o ganso ou descabelar o palhaço. A ideia era fazer uma campanha de forma bem sofisticada, por isso contratamos uma figurinista da Vogue", explica Fernando Andrade, da agência Tyaro, responsável pelo anúncio feito para o Corpus Motel, que fica localizado na Baixada Santista.
Segundo ele, o jogador do Santos já tomou conhecimento da propaganda e ficou satisfeito. "Ele já viu as fotos e achou bem bacana. Outros jogadores também já viram e levaram na brincadeira", explica Fernando. A fase ruim de Ganso não foi ponderada na confecção do anúncio. "Ele se recupera logo", acredita o publicitário.
Alvo da brincadeira, Ganso atravessa momento complicado na carreira. Dos 62 jogos disputados pelo Santos na temporada, ele esteve presente em apenas 24 e não conseguiu recuperar sua melhor forma física e técnica desde operação no joelho. Paulo Henrique fez quatro gols na temporada 2011 com a camisa santista.