Moradores de um condomínio no Rio de Janeiro viveram 13 dias de pânico. Tudo por causa de uma cobra que resolveu se esconder na parte estrutural do prédio. E durante esse período ela esteve em vários apartamentos, colocando todos em alerta e medo.
O problema é que ninguém encontrava a jiboia, nem mesmo o Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Ambiental. Em razão disso, muita gente resolveu sair de casa e ir para hotel enquanto a situação se resolvia.
Cobra no quarto
No último dia 12 de março, uma criança moradora do 19° andar avisou ao pai que havia uma cobra em seu quarto. O homem tomou um susto ao ver o animal na barra de suporte da cortina. Rapidamente avisou à administração do prédio mas, quando retornou, a cobra não estava mais no lugar.
Foram dias de espera e pânico até que o animal foi localizado e capturado.
A jiboia oferece perigo?
As jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores, portanto não são venenosas. Apesar da cabeça triangular, uma característica de cobras venenosas, ela não é uma cobra venenosa.
Trata-se de um animal predador que alimenta-se de mamíferos, como roedores e pequenos primatas, lagartos, aves, entre outros animais.