O presidente Jair Bolsonaro realizou um novo exame na última terça-feira (14/07) e novamente testou positivo para o novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil nesta quarta-feira.
De acordo com a emissora, o próprio presidente contou que realizou o exame na manhã de ontem e recebeu o resultado no mesmo dia à noite e afirmou que se sente bem e já não apresenta quadro de febre há mais de uma semana, não está com falta de ar e nem falta de paladar - sensações comuns aos infectados pela covid-19. Sua taxa de saturação de oxigênio está em 98% e seus exames de sangue e coração foram considerados normais.
LEIA MAIS: Bolsonaro está 'evoluindo bem' após contrair a covid-19, diz Planalto
"Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus", declarou, durante transmissão em rede social.
"A gente espera que nos próximos dias eu faça um novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade".
Em um vídeo divulgado na semana passada, Jair Bolsonaro contou que estava realizando tratamento com azitromicina e hidroxicloroquina, medicamento que gerou bastante polêmica desde o início da pandemia e não tem a eficácia comprovada cientificamente.
O presidente deve fazer um terceiro exame nos próximos dias para avaliar se ainda está com o coronavírus e projetar a retomada da sua agenda.