Irã lança mísseis contra Israel, que pede que moradores se protejam

Sirenes tocam em todo território de Israel; Exército israelense iniciou incursão por terra ao Líbano em busca de alvos do Hezbollah.

Sistema antimíssil em Israel após ataque iraniano | Foto: Amir Cohen/Reuters (14.abr.24)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As Forças de Defesa de Israel informaram nesta terça-feira (1º) que mísseis balísticos foram lançados do Irã em direção ao país, com os projéteis levando cerca de 20 minutos para atingir o território israelense. Sirenes soaram em várias regiões, mas ainda não há confirmação de danos. Entre os possíveis alvos estão três bases aéreas israelenses e uma base de inteligência ao norte de Tel Aviv. 

A missão da ONU no Irã divulgou um comunicado defendendo o ataque como "legal, racional e legítimo", e alertou que, caso Israel responda, haverá consequências. A agência estatal do Iraque informou que o país fechou seu espaço aéreo. Mais cedo, os Estados Unidos alertaram Israel sobre a iminente preparação do Irã para um ataque, segundo uma fonte familiarizada com o assunto. 

ATAQUE A TIROS EM TEL AVIV

Um tiroteio foi relatado simultaneamente em Tel Aviv, no bairro de Jaffa. A polícia israelense informou que recebeu um relato sobre o incidente e confirmou várias vítimas, de acordo com um porta-voz à CNN. O serviço nacional de emergência de Israel afirmou que o ataque ocorreu próximo a uma estação de trem leve em Jaffa.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES