Internautas procuram homem que atropelou e matou manifestante

Uma página foi criada no Facebook para concentrar as informações de quem estava no local no momento em que as vítimas foram atingidas

O empresário mora em um dos condomínios mais luxuosos | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Internautas se mobilizam nas redes sociais para tentar descobrir o paradeiro do Alexsandro Ichisato de Azevedo, 37 anos, suspeito de matar o estudante Marcos Delefrate, 18 anos, na quinta-feira (20), durante um protesto em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O empresário, que mora em um dos condomínios mais luxuosos da cidade, é procurado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o atropelamento de Delefrate e de outras 11 pessoas. Ele já é considerado foragido.

Uma página foi criada no Facebook para concentrar as informações de quem estava no local no momento em que as vítimas foram atingidas. Nela, fotos e reportagens sobre o caso são divulgadas, em meio a comentários de protesto e de revolta.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, os suspeito responde a 21 processos. Alguns deles referentes a acusações de crimes. Conforme a polícia, em 2009, o empresário foi detido por embriaguez ao volante. No mesmo ano, foi acusado de colocar a vida de outras pessoas em risco, por atirar em placas de sinalização dentro da cidade.

No dia da manifestação, Azevedo saiu com o carro blindado, avaliado em mais de R$ 350 mil, de um supermercado. Na caminhonete, estava a mulher dele e uma criança. Quando chegou a uma rua que não era possível passar, devido ao protesto, algumas pessoas pediram para que ele saísse de ré, mas o motorista acelerou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES