A situação tem mudado a cada momento no Brasil. Uma dessas mudanças é com relação ao número de internações que alterou, principalmente com relação a idade.
Atualmente as internações em Pernambuco são de pessoas com idade com idades entre 20 e 39 anos. O que mostra pelos últimos dados que triplicou a quantidade de pessoas com Covid1-19 nessa faixa de idade.
A informação foi divulgada pelo governo do estado em boletim sobre a situação da pandemia.
Se for comparado os números das duas primeiras semanas epidemiológicas de janeiro com as duas mais recentes de abril, o aumento das hospitalizações chegou a 197% nessa faixa de idade.
Outro número que também chama a atenção é que na faixa entre 40 e 59 anos, a alta foi de 205%, o que significa também um incremento expressivo, de três vezes os casos registrados no início do ano. Os aumentos indicam um rejuvenescimento da pandemia no estado, o que ocorre também em âmbito nacional.
O ponto positivo é que na faixa de mais de 85 anos, as hospitalizações caíram 33% no mesmo período.
Esta foi a primeira faixa etária dos grupos prioritários da vacinação. Assim, segundo o governo de Pernambuco, a redução das internações está associada ao impacto positivo da campanha de imunização.