Porto Canaveral (EUA) - A cantora e atriz americana Jennifer Hudson foi ontem (19) a madrinha do novo navio que a companhia Walt Disney somou à sua frota de cruzeiros, o "Disney Dream", o primeiro que a empresa inaugura em mais de uma década.
Jennifer conquistou o público americano em sua passagem pelo programa "American Idol" em 2004 e, em 2007, ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "Dreamgirls - Em busca de um sonho".
Rodeada por personagens da Disney, Jennifer foi a estrela de uma cerimônia que reuniu centenas de pessoas e na qual disse ter "voltado para casa".
"Comecei minha carreira como cantora no navio "Disney Wonder". Vocês não podem imaginar o quanto estou feliz por ter voltado para casa hoje para inaugurar um navio que fará com que os sonhos durem para sempre", disse a artista de 29 anos, quem também ganhou um Grammy por seu álbum de estreia em 2008.
"(Jennifer) Hudson começou sua espetacular carreira em um cruzeiro da Disney, por isso é a madrinha ideal para nosso novo navio, um navio de sonho para nossa "dreamgirl" (menina do sonho)", disse o presidente da divisão da Walt Disney para parques de atrações, Thomas Staggs.
O novo navio da Disney, avaliado em US$ 900 milhões (cerca de (R$ 1,5 bilhão), fará sua viagem inaugural de Porto Canaveral ao Caribe em 26 de janeiro.
Este é o primeiro navio que a companhia soma à sua linha de cruzeiros desde o final dos anos 90 e é o maior da frota, até que no próximo ano esteja pronto o "Disney Fantasy", sua embarcação gêmea, que está sendo construído na Alemanha.