Visita de Vladimir Putin aos Estados Unidos será adiada para 2019

Informação do assessor de segurança nacional John Bolton.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O convite para que Vladimir Putin visite os Estados Unidos e se encontre com Donald Trump em Washington será adiado até o início de 2019, informou nesta quarta-feira (25) o assessor de segurança nacional John Bolton.

O adiamento tem como justificativa a investigação especial conduzida pelo promotor Robert Mueller sobre a interferência russa nas eleições presidenciais de 2016 e a suposta conexão de pessoas ligadas a Trump com a Rússia. O próprio presidente é investigado, embora não seja acusado de nada até o momento.

Segundo Bolton, “o presidente acredita que o encontro com Putin deve acontecer depois que a ‘caçada às bruxas’ da Rússia estiver terminada, então concordamos que será após o primeiro dia do próximo ano”.

A ideia de Trump chamar Putin para uma visita aos EUA foi recebida com muitas críticas, após o primeiro encontro entre os dois presidentes, em Helsinque, na Finlândia, no dia 16 de julho. Em uma coletiva conjunta, o presidente norte-americano disse acreditar que o russo não tinha interferido no processo eleitoral de seu país.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES