Pelo menos quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após o colapso de uma ponte em construção na Coreia do Sul, na manhã de terça-feira (25), horário local, ou noite de segunda-feira (24) no Brasil. O acidente ocorreu na cidade de Anseong, a cerca de 70 km de Seul, conforme informado pela agência Reuters.
FERIDOS EM ESTADO CRÍTICO
Segundo a agência Yonhap, bombeiros foram chamados para socorrer as vítimas. Dos seis feridos, cinco estão em estado crítico, conforme a Reuters. O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, pediu a mobilização total de pessoal e recursos para resgatar possíveis desaparecidos e garantir medidas de segurança para evitar mais danos.
CAUSAS DO ACIDENTE
Ko Kyung-man, oficial de incêndio de Anseong, confirmou que entre as quatro vítimas fatais estão dois cidadãos chineses, além de outro ferido nascido na Coreia do Sul. A imprensa estatal informou que a ponte desabada era composta por cinco estruturas de ferro, cada uma com 50 metros de comprimento. O acidente ocorreu enquanto um guindaste posicionava uma viga sobre um pilar.
A rodovia, que ligará Seul a Sejong com 134 km de extensão, teve um trecho inaugurado no início deste ano, e o restante estava previsto para ser concluído em 2026.