Um avião, com 73 passageiros a bordo, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield, após uma falha no trem de pouso. Apesar do fogo e do susto, não houve feridos graves. O incidente, registrado em vídeo por um passageiro, causou a interdição do aeroporto. O fato ocorreu na noite do último sábado (28).
COMO ACONTECEU?
Por volta de 21h30 (horário local do incidente), o voo, proveniente de St. John's, estava chegando ao seu destino quando apresentou problemas e aterrissou sem o trem de pouso, deslizando na pista e pegando fogo, conforme informações do Toronto Star, jornal local.
POSSÍVEIS CAUSAS
A suspeita é que tenha ocorrido uma falha na engrenagem ao abrir o trem de pouso, segundo relatado pelo porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, ao Toronto Star.
Um vídeo, gravado por um passageiro, flagrou o momento em que o avião desliza, nele é possível ver que uma parte externa do avião pega fogo. As chamas são visíveis pela janela.
Após o pouso de emergência, o Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield foi interditado, informou a porta-voz Tiffany Chase. As causas do acidente estão sendo investigadas e, até o momento, não há informações sobre a gravidade dos ferimentos ou previsão de reabertura do aeroporto.