VÍDEO! ONU estima 670 mortes após deslizamento em Papua-Nova Guiné

Conforme a OIM, o número de mortos foi atualizado após novos cálculos revelarem que 150 casas foram enterradas pelo deslizamento.

Moradores carregam uma pessoa em uma maca do local do deslizamento de terra até a vila | AFP/International Organization for Migration (IOM)/Benjamin Sipa
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Organização Internacional para as Migrações da ONU (OIM) estimou que 670 pessoas perderam a vida em um deslizamento de terra em Papua-Nova Guiné. Na sexta-feira (24), um vilarejo com dezenas de casas foi completamente soterrado.

Conforme a OIM, o número de mortos foi atualizado após novos cálculos revelarem que 150 casas foram enterradas pelo deslizamento.

"Estimamos que mais de 670 pessoas estejam soterradas neste momento", declarou Serhan Aktoprak, chefe da OIM, à Associated Press. Anteriormente, as autoridades haviam previsto que 60 residências tinham sido afetadas, com cerca de 100 mortes. Até este domingo (26), apenas cinco corpos foram recuperados, estando as vítimas a uma profundidade entre 6 e 8 metros.

O deslizamento ocorreu durante a madrugada, enquanto os moradores dormiam. A rodovia de acesso ao vilarejo foi bloqueada pela terra, e helicópteros estão sendo utilizados nas operações de resgate.

Equipes de resgate estão trabalhando na província de Enga, aproximadamente 600 km da capital de Papua-Nova Guiné. Contudo, os esforços de resgate estão sendo realizados sob risco elevado, pois ainda ocorrem deslizamentos esporádicos na área.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES