O Exército de Israel divulgou nesta sexta-feira (10/10) um vídeo que mostra tropas se reposicionando na Faixa de Gaza, após a assinatura de um acordo que pode marcar o início do fim do conflito na região.
A agência de notícias Reuters destacou, no entanto, que não foi possível verificar de forma independente o local ou a data em que as imagens foram registradas.
Segundo o Exército israelense, o cessar-fogo passou a valer ao meio-dia, no horário local (6h, no horário de Brasília), sinalizando o início da implementação do plano de pausa nas hostilidades.
A primeira fase da proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determina que as tropas israelenses têm um prazo de 24 horas para se retirarem de algumas áreas urbanas, enquanto mantêm controle sobre mais da metade do território de Gaza.
À medida que as estradas que conduzem às cidades deixavam de estar bloqueadas, milhares de palestinos começaram a retornar de acampamentos improvisados para suas residências, reassumindo os espaços que haviam abandonado durante os confrontos.