Na manhã deste domingo (12), um incêndio devastou um dos principais shoppings de Varsóvia, na Polônia. A capital polonesa ficou encoberta por uma densa cortina de fumaça preta. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resgatar quem fosse possível do prédio.
Relatos locais indicam que mais de 80% do amplo complexo comercial estava em chamas, com cerca de 50 equipes trabalhando no local. Apesar dos primeiros bombeiros chegarem rapidamente, o fogo já havia se espalhado por dois terços do shopping quando chegaram.
Não há relatos de vítimas até o momento, mas há suspeitas de incêndio criminoso. O porta-voz dos bombeiros destacou a rápida propagação do fogo, possivelmente devido a materiais inflamáveis acumulados no interior, como têxteis, cuja causa ainda será investigada por especialistas. O telhado do prédio desabou à medida que as chamas se intensificaram, e os moradores da área foram aconselhados a permanecer em casa e evitar abrir suas janelas. O complexo, com quase 1.400 unidades comerciais, estava entre os maiores centros comerciais da cidade.
VEJA IMAGENS: