Velório de vítimas de tragédia com time de hóquei reúne 100 mil pessoas na Rússia

Familiares e fãs dão último adeus aos mortos em acidente de avião na Rússia

Multidão se despediu de vítimas do acidente que de avião | AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O velório dos 43 mortos, incluindo a delegação do Lokomotiv Yaroslavl, time de hóquei no gelo, na queda de um avião na última quarta-feira reuniu cerca de 100 mil pessoas no estádio Arena 2000, em Yaroslav. De acordo com autoridades da região, parentes, amigos e fãs foram ao locar dar o adeus às vítimas da tragédia, que foram enterradas em seguida.

Entre as homenagens, estavam um grande cartaz com a inscrição ?Nossa equipe para sempre? e fotografias dos jogadores nas paredes do ginásio, onde jogava a equipe do Lokomotiv. A cerimônia contou também com a presença do primeiro ministro russo, Vladimir Putin. O governante colocou dois cravos ao lado das fotografias de cada uma das vítimas.

Homenagens às vítimas estão sendo feitas em toda a Europa. Na sexta-feira, em Moscou, a embaixada da República Tcheca amanheceu com bandeira a meio-pau. Fãs do ex-jogador tcheco Jan Marek deixaram flores em frente ao prédio. O mesmo aconteceu na embaixada da Eslováquia, país do ex-jogador Pavol Demitra, ex-capitão da seleção nacional que também defendia o Lokomotiv.

Jan Marek e os outros dois ex-jogadores tchecos do Lokomotiv, Josef Vasicek e Karel Rachunek, foram homenageados em uma praça de Praga, capital do país.

Alexander Galimov, único jogador sobrevivente do acidente aéreo, continua internado em estado grave. O acidente com a equipe do Lokomotiv é o nono envolvendo o avião YAK-42, em operação desde 1980. Apesar disso, o governo russo não determinou a paralisação dos voos com aeronaves deste tipo. A primeira caixa-preta já foi encontrada e será analisada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES