Na madrugada deste domingo (26), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre a atual situação de Bolsonaro, condenado há cerca de um mês por tentativa de golpe de Estado. Em uma fala direta, o líder americano afirmou “se sentir mal” pelo ex-presidente brasileiro.
“Sempre gostei dele, me sinto mal. Ele está passando por momentos ruins”, afirmou.
A declaração do líder norte-americano veio antes do encontro com Lula na Malásia para a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). Quando questionado por uma jornalista se o tema seria pauta no encontro com o líder brasileiro, Trump deu uma resposta atravessada e ele apenas respondeu: “Isso não lhe interessa.”
EUA X BRASIL
Em recente declaração, o presidente Lula afirmou estar disposto a negociar com Trump em relação ao tarifaço imposto pelo governo americano aos produtos brasileiros.
“Eu trabalho com otimismo que a gente possa encontrar uma solução”, afirmou. “Não tem exigência dele e não tem exigência minha ainda. Vamos colocar na mesa os problemas e tentar encontrar uma solução. Então pode ficar certo que vai ter uma solução”, afirmou Lula na ocasião.