Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé informou, nesta segunda-feira (24), sobre as condições de saúde do Papa Francisco: nenhuma nova crise respiratória, fluxo de oxigênio ligeiramente reduzido, exames com melhora.
A leve insuficiência renal não causa preocupação. Francisco retomou o trabalho e, à noite, telefonou para a paróquia de Gaza.
As condições clínicas do Santo Padre em seu estado crítico mostram uma leve melhora. Também no dia de hoje não se verificaram episódios de crise respiratória asmática; e alguns exames laboratoriais apresentaram melhora.
COMPLEXIDADE DO QUADRO CLÍNICO
O monitoramento da leve insuficiência renal não é preocupante. A oxigenoterapia continua, embora com fluxo e percentual de oxigênio ligeiramente reduzidos. Os médicos, considerando a complexidade do quadro clínico, por precaução não desfazem o prognóstico.
Pela manhã, ele recebeu a Eucaristia e, à tarde, retomou suas atividades de trabalho.
À noite, telefonou para o pároco da Paróquia de Gaza para expressar sua proximidade paterna. O Papa Francisco agradece a todo o povo de Deus que nestes dias se reuniu para rezar por sua saúde.