Uma van atropelou pedestres em Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (23). Segundo a polícia local, o veículo fugiu da cena em seguida, mas o suspeito foi preso momentos depois.
Peter Yuen, chefe da polícia, falou aos jornalistas no fim da tarde e confirmou as mortes: “São 9 pessoas mortas e 16 feridas. Recebemos várias ligações de pessoas dizendo que um veículo estava atropelando pessoas por volta de 13h30. Localizamos a van e o motorista está sob custódia".
De acordo com a agência Reuters, o hospital Sunnybrook recebeu 8 pacientes vindos do incidente. Das oito pessoas admitidas no hospital, uma morreu, 5 estão em estado em estado crítico, 1 pessoa em estado grave e 1 pessoa em bom estado.
Um veículo da cor branca subiu a calçada na região da rua Yonge com a avenida Finch por volta da 13h30 (horário local). Uma parte do serviço de metrô da Linha 1 da cidade foi fechada pela polícia.
A van branca é da Ryder, uma empresa de aluguel de veículos. Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa disse estar colaborando com as investigações: "A Ryder está ciente do incidente envolvendo uma van alugada atingindo pedestras em Toronto nesta segunda. Estamos triste com este trágico evento. Levamos a segurança de toda a nossa frota muito a sério e estamos colaborando totalmente com as autoridades".
Testemunhas relatam pânico
Nas redes sociais, pessoas próximas da região registraram o trabalho de paramédicos. Algumas testamunhas disseram ao canal City News que "pessoas foram arremessadas para todos os lados".