Ucranianos ganham viagem para a Copa e aprovam a cerveja do Brasil

Trio de amigos vieram de Dnipropetrovsk para ver jogo em Brasília. Sobre a crise entre Ucrânia e Rússia, torcedor diz: “O problema é o Putin”.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ver um jogo da Copa do Mundo no Brasil foi um sonho realizado por três torcedores da Ucrânia. Eles ganharam em um sorteio em seu país o direito a passagem e ingressos para apenas um jogo. Viram a vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim nesta quinta-feira (19), em Brasília, e ficaram encantados com o Brasil.

Maxim Bezugly, de 29 anos, Oleskii Postrihan, 37, e Ievgen Staroselsiky, 27, bem que queriam ver um jogo de uma seleção mais forte, como a do Brasil ou a da Alemanha. Mas não dá para reclamar de uma sorte dessas. "É lindo vir ao Brasil. É um país muito encantador", disse Postrihan.

O trio aprovou a cerveja brasileira ("é muito boa") e até o final da viagem tinham esperanças de convencer um vendedor a baixar o preço de R$ 200 por uma rede de dormir para levar três delas para Dnipropetrovsk, a cidade onde vivem.

Sobre a crise na Ucrânia e as ações de separatistas pró-Rússia no leste do pais, eles disseram que o maior problema para quem vive lá é o lider russo Vladimir Putin. "Nós ucranianos e os russos somos irmãos", explicou Bezugly. "O problema é o Putin. Ele é um cara do mal." Para ele, a Fifa deveria proibir a Russia de sediar a Copa do Mundo em 2018. "Com o Putin lá não pode ter Copa."

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES