Na última quarta-feira (27), um turista alemão, identificado como Oliver Paps, de 51 anos, morreu após cair de uma abismo de 200 metros enquanto tentava tirar uma foto na cidade inca de Machu Picchu, no Peru.
"Não sei o que ele pretendia fazer, mas ao ser fotografado por outro alemão ele caiu no abismo profundo e morreu na hora", disse à AFP o oficial Santos Mamani, da delegacia de Machu Picchu na cidade de Cusco, cerca de 1.100 km ao sudeste de Lima.
De acordo com as autoridades peruanas, o homem violou as medidas de segurança e entrou em uma zona restrita devido à sua proximidade com abismos profundos.
Testemunhas afirmaram que a vítima pediu a um compatriota que tirasse uma foto sua pulando com a paisagem impressionante da cidade inca ao fundo e então caiu no abismo.
O corpo do turista foi levado na tarde de quinta-feira (30) para o necrotério de Cusco, onde aguardava para ser repatriado.
Machu Picchu é uma imponente cidade pré-colombiana do século XV, onde se adorava o sol, e foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983.