Uma turista britânica pulou da varanda do quarto de hotel onde estava hospedada, em Agra, na Índia, para escapar de um abuso sexual.
Segundo a rede de notícias BBC, a polícia local informou que o dono do hotel foi preso.
Ainda de acordo com a publicação, a turista, que tem cerca de 30 anos, pediu que os funcionários a acordassem às 4h. Mas quando o dono do hotel bateu à porta, ele ofereceu também uma massagem e invadiu o quarto. Para escapar do homem, ela saltou do primeiro andar do prédio.
A britânica sofreu ferimentos na cabeça e na perna, segundo a BBC. Ela recebeu assistência médica e foi encaminhada para outro hotel. O homem que tentou atacá-la foi preso. Ele alegou que foi acordar a turista porque os funcionários tentaram telefonar para o quarto, mas ela não atendeu.
Na semana passada, uma turista suíça foi estuprada por um grupo de homens, também na Índia. A mulher estava em um passeio de bicileta com o marido. Os dois haviam decidido passar a noite acampando em uma área florestal, quando foram atacados.
Motivadas pelos frequentes ataques, as autoridades pediram que as turistas sejam cuidadosas ao visitar a Índia e evitem usar o transporte público sozinhas, em especial durante a noite.