SEÇÕES

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa após inchaço nas pernas

Donald Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica após inchaço nas pernas. Casa Branca garante que a condição é comum e não impede compromissos.

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa após inchaço nas pernas | Foto: Reprodução/Agência Brasil
Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 79 anos, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, após apresentar inchaço nas pernas, informou a Casa Branca nesta quinta-feira (17).

Segundo a porta-voz Karoline Leavitt, o diagnóstico foi feito após exames realizados por médicos da equipe presidencial. A condição afeta o fluxo sanguíneo nas pernas, mas é considerada comum e benigna, conforme explicou o médico responsável. Ainda de acordo com a Casa Branca, não foi detectada trombose venosa profunda nem doença arterial.

Sobre especulações recentes envolvendo hematomas nas mãos de Trump, a porta-voz atribuiu os sinais a uma “leve irritação nos tecidos moles”, provocada por apertos de mão frequentes e uso de aspirina, medicamento que Trump usa como preventivo cardiovascular.

A nota reforça que o quadro não impede o presidente de cumprir compromissos públicos e que seu estado de saúde é considerado estável.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também